Veja 10 Temas que Podem Cair Sobre Ciências da Natureza no Enem


Por G1

Para saber quais os temas que podem cair na prova de ciências da natureza (que inclui questões de biologia, química e física) aplicada no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sábado (3 de novembro), o G1 ouviu representantes de cursinhos e elaborou uma lista com dez assuntos:



1) Pré-sal
Entenda as características da camada pré-sal de petróleo descoberta pela Petrobras no litoral brasileiro, a localização do depósito de petróleo e a importância econômica da descoberta, uma vez que o país pode se tornar um exportador de petróleo.

2) Ligações químicas
A química está presente no simples ato de lavar os cabelos. Entender o por que o cabelo fica melhor quando usamos o condicionador.

3) Imunização
É importante compreender como é o processo de imunização de um vírus como o H1N1, que provocou uma epidemia mundial da nova gripe em 2009.

4) Eletromagnetismo
Conceito que aparece nas questões de física, estuda as propriedades magnéticas das correntes elétricas e suas aplicações.

5) Transgênicos
Organismos geneticamente modificados, são produzidos a partir da transferência de genes responsáveis por determinada característica num organismo para outro.
É um tema que relaciona os conceitos clássicos de termologia, temperatura e calor, e as leis que governam os processos de conversão de energia.

7) Ótica
Entenda o funcionamento da visão humana, e das lentes convergentes e divergentes, que podem cair em perguntas sobre física e biologia na prova.

8) Coração
Tema importante na área de saúde humana, é importante que o candidato compreenda como é o funcionamento do sistema circulatório do corpo humano.

9) Exame de DNA
O exame de DNA pode ser usado para definir paternidade e também para ajudar em investigação criminal. Saiba quais são os processos envolvidos.

10) Poluição do mar
O aumento da emissão de CO2 na atmosfera tem provocado alterações no ecossistema marinho. Entenda como isto acontece.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentário ou faça alguma sugestão nesse blog.

Página Anterior Próxima Página Home

Tabela Periódica